fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Alterações de trânsito para este fim de semana

No sábado (15) e no domingo (16), Detran atuará em duas corridas, evento da Sejus e em um evento pré-carnaval

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Detran- DF fará alterações no controle do tráfego para o final de semana de pré-carnaval. No sábado (15) e domingo (16) as alterações envolverão principalmente o Plano Piloto. 

Acompanhe, abaixo, as principais interdições.

Sábado

Os estacionamentos da Administração Regional do Riacho Fundo, localizada na área Central 3 Lote 6, ficarão fechados das 9h às 17h de sábado para a realização da 11ª edição do programa Sejus mais Perto do Cidadão.
O Carnaval do Parque, que este ano acontecerá na área externa do Ginásio Nilson Nelson nos dias 15, 16, 20, 21, 22, 23, 24, 25 e 29, também contará com a presença de equipes de policiamento e fiscalização do Detran, em dois pontos de controle de trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. Os agentes auxiliarão na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, além de coibir infrações, principalmente estacionamento irregular e direção sob efeito de álcool.

Domingo

A partir das 6h30, os agentes isolarão três faixas internas das vias N1 e S1, entre o Museu da República e a Praça dos Três Poderes, e todas as faixas da N1, entre o Museu da República e a Rodoviária, para a realização da corrida Circuito Mundial Etapa Egito, que acontecerá na Esplanada dos Ministérios e no Eixão Norte. A largada e a chegada serão no canteiro central, em frente ao Museu da República. Os atletas seguem em três faixas da S1 até a Praça dos Três Poderes e retornam pela N1 em direção ao Eixo Rodoviário Norte. O retorno para quem vai competir na prova de 5 km será na altura do Setor Bancário Norte, e da prova de 10 km, na altura da 108 Norte, de onde os corredores seguem até o Museu da República pela N1.
Das 7h às 11h, haverá interdições no percurso da 11ª Meia Maratona das Pontes, que tem largada e chegada na Ponte JK. Os atletas seguirão da Ponte JK pela DF-025 (Estrada Parque Dom Bosco) em direção à Ponte Costa e Silva e, de lá, retornarão pela L4 Sul até a Ponte JK.
Os agentes desviarão o trânsito da via L4 Sul para a via S3, na altura da Procuradoria-Geral da República (PGR), e isolarão uma faixa à direita da via de acesso da L4 Sul à Ponte JK, além de fazer controle do tráfego na alça de ligação do Trecho 2 do Setor de Clubes Sul à via JK, dando prioridade de passagem aos atletas. Um ponto de controle de trânsito também será montado na entrada da Ponte Costa e Silva, sentido Plano Piloto, para garantir a segurança dos atletas durante todo o evento.
Das 7h30 às 13h, o trânsito próximo à rotatória em frente à Escola Classe 210/211 Norte ficará interditado para a realização do mutirão comunitário de instalação do jardim piloto com plantas do Cerrado.
Em função da Rua do Lazer, no Riacho Fundo I, o trânsito na Avenida da QN1, entre o Instituto Federal de Brasília e a Capela Santos Anjos da Guarda, ficará interditado das 9h às 17h.
O estacionamento e a via de chegada à Escola Canarinho, desde a rotatória da Entrequadra 208/408 Norte, serão interditados das 15h às 22h, para a passagem bloco Cabeça do Pimpolho.

 

Veja as alterações: 

 


Com informações da Agência Brasília


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade