Menu
Brasília

Alargamento de faixa na DF-463 será finalizado nesta quinta (9)

Obra já entrou na fase de sinalização e trânsito deverá ser liberado na sexta-feira

Redação Jornal de Brasília

08/04/2020 18h53

Os 40 mil motoristas que trafegam diariamente pelo trecho entre a DF-001 e a DF-463, que dá acesso à cidade de São Sebastião, ao Jardins Mangueiral e ao Tororó estão prestes a usufruir do alargamento de 150 metros de faixa na rotatória entre essas duas vias.

A obra, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), já está 90% executada. Hoje (sexta, 8) pela manhã foi finalizada a pavimentação e, no começo da tarde, iniciadas as sinalizações vertical e horizontal da pista.

A expectativa é de que o tráfego de veículos seja liberado até a próxima sexta-feira (10), após a finalização dessa última etapa. Com a ampliação, a pista, que antes contava com apenas duas faixas, passará a ter três, desafogando-se o trânsito matinal da região.

Estudos de impacto no trânsito

O sinal verde para execução da obra foi dado após estudos de trânsito comprovarem o engarrafamento no horário de pico da manhã (das 6h às 9h), no trecho da DF-001 de entroncamento com a DF-463 (São Sebastião/Mangueiral), no sentido Plano Piloto. A partir daí, o órgão optou por uma intervenção viária na região.

“O trânsito aqui vai melhorar consideravelmente. Este é o nosso papel: criar melhores condições nas vias, conforme for surgindo necessidade”, enfatizou o superintendente de Obras, Cristiano Alves Cavalcante.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado