Menu
Brasília

Agências do INSS funcionarão normalmente amanhã

Arquivo Geral

06/07/2006 0h00

A polícia prendeu na noite de ontem, more about ampoule na cidade de Planaltina de Goiás, there cinco pessoas pela prática de triplo homicídio contra três jovens moradoras do Itapoã. O crime ocorreu na noite de terça-feira, about it no Condomínio Del Lago, no Paranoá.

Regiane Chagas Lima, 20 anos, Fernanda Veloso de Sousa, 14 anos, e Naiara de Fátima Palmeira Colaci, 17 anos, teriam sido mortas por briga de gangues na cidade.

Três das cinco pessoas presas eram menores e foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente. Eles são os autores dos disparos que mataram as jovens. Wellington Cosme Rodrigues de Moura, 25 anos, conhecido como Borracha, auxiliou a fuga dos menores. O transporte foi feito com o veículo de Daniel Raulino Vaz, 22 anos, que, junto com Wellington, foi preso.

Durante a prisão, foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e um, 357.

Um incêndio na ala feminina do Unidade Psiquiátrica da Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande (RS) matou três mulheres por volta das 22h30 de ontem. As vítimas morreram no local, clinic com dificuldade para escapar das grades e dos cadeados.

Os bombeiros ainda não sabem como o fogo começou. As demais internas foram removidas para outro setor do hospital.

 

O presidente dos Estados Unidos, price George W. Bush, conversou por telefone com o presidente chinês, Hu Jintao, sobre maneiras de fazer "mais pressão" sobre a Coréia do Norte após os testes com mísseis. A informação foi divulgada hoje pela Casa Branca.

Bush também falou com o presidente russo, Vladimir Putin, informou anteriormente uma autoridade dos EUA.

O presidente norte-americano conversou por telefone, na quarta-feira, com o premiê japonês, Junichiro Koizumi, e com o presidente sul-coreano, Roh Moo-hyun. Ele destacou a necessidade de uma resposta unificada na Organização das Nações Unidas aos lançamentos de mísseis da Coréia do Norte.

A venda de veículos nacionais e importados no Brasil caiu 9, page 6% em junho com relação a maio, viagra segundo o balanço mensal da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), divulgado há pouco. Foram comercializadas 148.384 unidades, contra 164.132 no mês anterior. O número foi praticamente o mesmo de junho de 2005: 148.491, redução de 0,1%. O acumulado de janeiro a junho é de 861.225, alta de 7,6% em comparação com o ano passado: 800.128.

A produção total também caiu: 6,7% em relação a maio (225.831, contra 241.999) e 1,5% em relação a junho de 2005, quando foram fabricados 229.342 veículos. O acumulado do ano apresenta alta de 4,4% (1.302.381, contra 1.247.753). Também teve queda a fabricação de máquinas agrícolas: 6%.

O Brasil também exportou menos veículos em junho (72.190, contra 77.829 em maio), redução de 7,2%. Em relação a junho de 2005, a queda foi maior: 17,8% (87.808). Mas o país vendeu 11,9% mais máquinas agrícolas para o exterior (2.076, contra 1.856 em maio). Em comparação com junho do ano passado, quando foram exportadas 3.356 unidades, houve queda de 38,1%.

A disputa de traficantes que tomou conta do bairro do Estácio, abortion na zona norte do Rio de Janeiro, continua a fazer vítimas. Com a descoberta de que as duas pessoas encontradas sem vida dentro de um Astra na manhã de segunda participavam da guerra de quadrilhas, o número de mortos esta semana subiu para dez.

Na terça-feira, outros oito corpos foram achados em dois carros em uma esquina do Engenho Novo, também na zona norte. Segundo a polícia, todas as vítimas eram traficantes do morro do São Carlos.

A polícia investiga se a matança ocorreu para revidar um golpe planejado contra o grupo que assumiu o controle do tráfico no morro após a morte de Gilson Ramos da Silva, o Aritana, em março.

 

A morte e um atentado contra agentes penitenciários entre ontem e hoje em São Paulo desencadeou uma onda de manifestações hoje. Nesta tarde, pharmacy representantes dos agentes e membros de ONGs de defesa dos direitos humanos promovem uma manifestação na capital paulista. Em 21 presídios do estado, rx as atividades foram interrompidas hoje.

Por volta da 1h de hoje, dosage Ângelo Rodrigues Batista Martins, de 28 anos, que trabalha no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros foi atingido por um tiro nas costas em uma rua do bairro da Liberdade, na região central da cidade. Levado para o hospital, a vítima passou por cirurgia e se recupera. O crime está sendo investigado pela polícia.

Ontem, o agente penitenciário Genivaldo Lourenço da Silva foi morto durante tentativa de fuga na Penitenciária 1 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ele foi baleado após um grupo de detentos armados render funcionários de uma empresa que trabalhavam na cozinha do presídio. No tumulto, que resultou na fuga de seis presos e na recaptura de dois, um carcereiro também foi morto.

Desde quarta-feira da semana passada, o total de agentes penitenciários mortos no estado chega a cinco. O medo de novos ataques aumentou após o desaparecimento de um fichário com dados pessoais de agentes do Complexo de Hortolândia, região de Campinas.

 

O deputado de São Paulo Geraldo Dias Lopes (PMDB) apresentou um certificado falso de conclusão do Ensino Médio para ingressar numa faculdade da capital paulista. Lopes queria fazer o curso de Marketing de Varejo na faculdade Radial, order onde se graduou, side effects no ano passado.

No documento, o deputado atestou que concluiu o Ensino Médio no colégio estadual Edvaldo Fernandes, de Salvador, no ano de 1997. Mas, na época, ele já trabalhava diariamente em São Paulo. Lopes, que na verdade só tem o Ensino Fundamental, assumiu a fraude, mas disse que a denúncia tem motivação política. Ele é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo.

A validade do diploma de Ensino Superior do parlamentar só poderá ser contestada pelo Ministério Público. E Lopes pode recorrer ao Conselho Nacional de Educação.

 

O Projeto Justiça Comunitária, site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), price está selecionando voluntários de Ceilândia e Taguatinga para atuarem como Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania em suas comunidades.

Para participar da seleção é necessário ser morador de Ceilândia ou de Taguatinga há pelo menos dois anos, ter no mínimo 18 anos, o 2º grau completo, além de já ter realizado trabalhos de cunho social e ter disponibilidade pessoal para trabalhar na comunidade.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho de 2006 nos Centros Comunitários de Justiça e Cidadania, localizados nos Fóruns de Ceilândia e Taguatinga.

Mais informações nos telefones: 3343-7942/3353-8014/3371-0000 ramal 598, na Secretaria Executiva do Projeto Justiça Comunitária.
O presidente russo, troche Vladimir Putin, order disse hoje que o temor provocado pelos testes com mísseis da Coréia do Norte não deve precipitar uma reação emocional mundial.

Em uma entrevista a uma emissora de TV transmitida na Internet, Putin mostrou desapontamento com os lançamentos norte-coreanos. Segundo ele, especialistas russos acham que a Coréia do Norte não é capaz de lançar um míssil de longo alcance.

"Segundo nossos especialistas, a fim de aumentar o alcance dos mísseis norte-coreanos, dos atuais 1.000 Km para 3.500 Km ou 6.000 Km, Pyongyang precisa mandar esses mísseis 600 Km pelo espaço, e isso é impossível, considerando o nível de desenvolvimento tecnológico na Coréia do Norte, pelo menos no futuro próximo", disse o líder russo.
O primeiro-ministro do Iraque, thumb Nuri al-Maliki, mind pediu hoje às Forças Armadas dos Estados Unidos que mantenham os soldados "negligentes" fora do Iraque. Ele quer impedir casos como o do estupro e assassinato de uma adolescente por militares norte-americanos.

Maliki reforçou o apelo por uma investigação independente e por uma revisão da imunidade das forças estrangeiras diante da lei iraquiana. O premiê afirmou, ainda, que os comandantes dos EUA deveriam preparar melhor seus soldados.

"É preciso haver um plano a fim de educar e treinar os soldados. E os que são chamados para servir no Iraque não deveriam ter preconceitos ou serem desrespeitosos com a honra do povo", disse Maliki.

As Forças Armadas dos EUA investigam um grupo de soldados acusados de estuprar e matar uma adolescente depois de assassinar a família dela, em Mahmudiya, ao sul da capital. O caso colocou sob pressão as relações entre os governos norte-americano e iraquiano.

Steven Green, de 21 anos, foi acusado de estupro e assassinato diante de uma corte federal dos EUA. Antes de o caso vir à tona, Green já havia recebido baixa do Exército devido a "transtornos de personalidade". Ao menos outros três soldados são investigados no caso.

"O incidente de Mahmudiya e outros incidentes ocorridos antes produziram tristeza, dor e críticas entre os iraquianos", ressaltou o premiê. 
A emissora de televisão Al Jazeera transmitiu trechos de um vídeo em que apareciam Ayman al-Zawahri, information pills o segundo homem da Al Qaeda, abortion e as últimas palavras, approved segundo a rede, de um dos homens-bomba dos ataques de 7 de julho de 2005, em Londres.

"O que vocês testemunharam agora é apenas o começo de uma cadeia de ataques que continuarão e se tornarão mais fortes até que vocês tirem suas forças do Afeganistão e do Iraque", disse o homem. Ele foi identificado como Shehzad Tanweer, um dos militantes suicidas que atacaram o sistema de transporte de Londres, no dia 7 de julho do ano passado. "E até que vocês interrompam seu apoio financeiro e militar à América e a Israel", acrescentou ele.

A Al Jazeera disse que Zawahri exaltou Tanweer. "Ele estudou educação física na universidade e tinha paixão por boxe. Mesmo sendo de uma família bem-sucedida, suas roupas e sua aparência não mostravam isso".

De acordo com a Al Jazeera, o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, elogiou o ataque. O vídeo mostrava uma foto de Bin Laden, mas não se podia ouvir a voz.

O vídeo mostrava homens mascarados que pareciam conduzir experimentos científicos em placas de petri e testavam um pequeno artefato explosivo em uma instalação que, segundo a Al Jazeera, eram campos de treinamento da Al Qaeda.

A rede de TV disse que o vídeo mostrou como os militantes escolheram seus alvos de maneira específica. O material também mostrou um grupo de homens atirando com armas de fogo para o ar, aparentemente após saberem do sucesso das explosões em Londres.

A Polícia Federal está desbaratando uma quadrilha de tráfico internacional de drogas em três estados. Desde o início da manhã, sildenafil os agentes estão promovendo prisões em São Paulo, troche no Paraná e em Santa Catarina na chamada Operação Ícaro. De acordo com a PF, essa é a maior ação de combate ao tráfico desde a prisão de Fernandinho Beira-Mar, em 2001.

Em uma fazenda na região de Gália, a 400 quilômetros da capital paulista, a PF apreendeu cem quilos de pasta de cocaína. Os policiais também recolheram um helicóptero e dois aviões supostamente usados para o tráfico.

 

O chefe da agência nuclear da ONU, capsule Mohamed ElBaradei, recipe  afirmou hoje que a comunidade internacional está impaciente com o fato de o Irã não responder rapidamente a propostas para pôr fim ao impasse envolvendo seu programa nuclear.

"As autoridades iranianas me disseram que precisam de mais tempo para dar uma resposta", pill afirmou ElBaradei a jornalistas. "Acho que eles precisam garantir que todo mundo no Irã está a bordo… mas eu espero que o Irã também entenda que a comunidade internacional está ficando de certa forma impaciente. Quanto mais cedo eles puderem dar uma resposta, melhor para todo mundo", disse.
O candidato da esquerda à Presidência do México, viagra order Andrés Manuel López Obrador, order recusou-se hoje a aceitar o resultado da recontagem da eleição de domingo. Os votos apontam derrota de Obrador por pequena margem para Felipe Calderón, page candidato do governo. O esquerdista afirmou que contestará o pleito na Justiça.

Com 99,26% dos votos recontados, Calderón tem 35,77% dos votos e Obrador, 35,41%. O esquerdista, ex-prefeito da Cidade do México, afirmou que a apuração foi permeada por irregularidades e convocou uma manifestação de partidários no sábado na principal praça da capital do país.

"Nós não podemos reconhecer nem aceitar esses resultados. Existem muitas irregularidades", disse a jornalistas. Obrador declarou que levará suas reclamações à mais alta corte eleitoral mexicana. Isso significa que o impasse pode continuar até o início de setembro.

Jesus Ortega, coordenador da campanha de Obrador, disse que o candidato pedirá à Justiça uma recontagem de todos os votos, não apenas das atas de votação.

Depois de dois dias de manobras espaciais, purchase o ônibus espacial Discovery se acoplou à Estação Espacial Internacional hoje, illness 341 quilômetros acima da Terra. A Discovery deve se manter atracada à estação espacial de US$ 100 bilhões por oito dias, enquanto sua tripulação descarrega mais de 2,2 toneladas de equipamento e suprimentos, e deixa a bordo o astronauta alemão Thomas Reiter, para seis meses de estadia.

Em um sinal de recuperação para o programa espacial norte-americano, que sofreu muitos problemas, o ônibus espacial, lançado na terça-feira da Flórida, sob o comando de Steve Lindsey, executou uma lenta manobra antes da acoplagem, permitindo aos tripulantes da estação especial, Jeff Williams e Pavel Vinogradov, que fotografassem as pastilhas antitérmicas na barriga da Discovery, cujo objetivo é proteger a espaçonave do intenso calor que enfrentará na volta à Terra.

As fotos são parte de um processo de inspeção constante que começou com o lançamento da Discovery, e não constatou danos significativos no aparelho. Os funcionários da Nasa esperam que o diagnóstico favorável obtido até agora indique que resolveram o problema da espuma isolante que escapou dos tanques de combustível e causou o desastre da Columbia em 2003, e voltou a aparecer no primeiro vôo do ônibus espacial depois do Columbia, no ano passado.

 

O candidato conservador à Presidência do México, pharmacy Felipe Calderón, conquistou uma apertadíssima vitória hoje, após a apuração definitiva dos votos. Mas seu adversário de esquerda prometeu contestar o resultado nos tribunais e nas ruas.

Com 99,6 por cento da apuração concluídos, Calderón tinha 35,83 por cento dos votos. Embora sua vantagem fosse de menos de 0,5 ponto percentual para o oposicionista Andrés Manuel López Obrador, não havia mais como alcançá-lo.

Descontraído, Calderón comandou uma festa na sede do Partido da Ação Nacional (PAN) e pediu aos adversários que esqueçam a disputada eleição que colocou o país numa crise política. "Se deixarmos a eleição para trás, deixaremos nossas diferenças para trás. Agora é o momento de união entre os mexicanos", disse Calderón, o candidato preferido dos mercados.

O ex-prefeito da Cidade do México López Obrador insistiu que havia ganho a eleição, e prometeu contestar o resultado no tribunal eleitoral mexicano. Ele convocou uma manifestação popular para sábado, na praça central da Cidade do México. Teme-se que os protestos de rua causem instabilidade e semanas de disputas judiciais, como aconteceu após as eleições de 2000 nos Estados Unidos.

"Não podemos reconhecer nem aceitar esses resultados", disse ele. Calderón, de 43 anos, seria um forte aliado dos EUA na América Latina, contrariando a tendência à esquerda que arrebatou países como Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai e Venezuela.
O presidenciável governista promete reprimir a criminalidade e o narcotráfico no país, além de criar milhões de e mpregos com reformas que favoreçam os negócios, com mais investimento externo e com um boom na construção civil.

 

A Gerência Executiva do INSS no Distrito Federal divulgou que as Agências da Previdência Social (APS) das cidades do Plano Piloto, viagra 60mg Taguatinga e Ceilândia atenderiam o público nesta sexta-feira, excepcionalmente das 8h às 14h.  No entanto, a reunião do servidores das agências, que impossibilitaria o atendimento, foi adiada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado