Menu
Brasília

Aeroporto de Brasília disponibiliza totens de uso compartilhado para check-in

Arquivo Geral

22/06/2015 11h48

O Aeroporto de Brasília está colocando em operação 38 totens de autoatendimento desenvolvidos pela SITA (Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas) para realização de auto check-in de passageiros. Todos os aparelhos específicos das companhias aéreas estão sendo substituídos gradativamente por novos equipamentos disponibilizados pela Inframerica, lembrando que os balcões de atendimento continuam a disposição dos usuários. Segundo pesquisa da SITA, 70% dos passageiros preferem realizar o check-in nos quiosques. 

Os totens de autoatendimento fazem parte de um pacote de serviços adquirido pela concessionária que visa modernizar, acelerar e simplificar o processo de embarque em Brasília. O sistema de uso compartilhado permite que passageiros de diferentes empresas aéreas realizem o auto check-in em uma mesma máquina, além de dispor o serviço de Self Bag Tag, permitindo que o passageiro imprima a etiqueta de identificação de sua bagagem.

Os 30 novos totens de autoatendimento a passageiros de voos nacionais estão localizados nas rampas dos embarques domésticos. Já os oito totens internacionais estão na plataforma de letra C, em frente ao portão de embarque internacional. Todos os totens contém a logomarca do Aeroporto.

O sistema é extremamente amigável. Por meio de uma tela touch-screen os usuários escolherão a opção desejada somente tocando na imagem. O processo é o mesmo ao que era realizado anteriormente nos aparelhos exclusivos das empresas.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, o novo sistema auxilia no atendimento crescente do Terminal brasiliense. “Nosso intuito é dar aos usuários um acesso rápido e de qualidade na hora do embarque, cumprindo não apenas com a nossa obrigação empresarial, mas ainda com as recomendações da SAC e ANAC, deixando os nossos usuários mais satisfeitos”, conclui.

Diversos países Latino-americanos, Estados Unidos e Europa, utilizam o mesmo mecanismo que o Aeroporto de Brasília está implementando. O Aeroporto de Brasília é o 2º maior aeroporto internacional em movimentação de passageiros do país e o primeiro em capacidade de pista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado