fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Adolescentes socieducandos concluem curso profissionalizante

Os jovens que cumprem medida de internação na cidade de Brazlândia se formaram em serviços administrativos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Após um ano de aulas e muita dedicação, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação de Brazlândia (UIBRA) receberam, nesta quarta-feira (16), os certificados de conclusão do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, ministrado pelo Senac-DF. Na cerimônia, transmitida por meio de webconferência, foi anunciada a continuidade do projeto em 2021.

A qualificação nas unidades de internação reúne diversas instituições do Distrito Federal e tem como objetivo contribuir para a ressocialização de adolescentes e jovens a partir do acesso à profissionalização. Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a união de todos os parceiros é fundamental para que o projeto dê certo. “Começo agradecendo porque todos os atores envolvidos são os grandes responsáveis para que a gente conseguisse chegar ao dia de hoje com a aprovação desses 25 jovens. Nós acreditamos realmente que o caminho para romper com o ciclo infracional, a mudança de paradigma, de tudo, é a oportunidade, e a gente sabe que a educação é capaz de trazer a opção de vida e mudar a história desses jovens. E é para isso que a gente trabalha incansavelmente”, afirmou.

A solenidade de formatura contou ainda com a presença do diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron; da juíza de Direito da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal, Lavínia Tupy Vieira Fonseca, e da procuradora do Trabalho e Coordenadora Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos.

Curso

As aulas do curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos para os adolescentes e jovens vinculados à medida socioeducativa de internação tiveram início em de dezembro de 2019, na UIBRA, beneficiando 30 alunos. Desse total, 27 concluíram o curso e 25 participaram da formatura. Todos os alunos foram selecionados pela Secretaria de Justiça e Cidadania, responsável pela coordenação do Sistema Socioeducativo no DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade