A partir dessa segunda-feira (15), a Agência Reguladora de Águas, Energias e Saneamento Básico do DF (Adasa), lança uma campanha de utilidade pública que chama a atenção da população brasiliense para a necessidade de adaptação do uso dos recursos hídrico diante das alterações extremas do clima.
A campanha é alusiva ao Dia Mundial da Água, que é celebrado em 22 de março. Com o conceito “O planeta não é mais o mesmo, nossa relação com a água deve mudar, repense!” ela está alinhada com o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) “Água e mudanças climáticas”.
As peças publicitárias mostram que uma das soluções para reduzir os impactos das mudanças climáticas está na relação do público com a água. A campanha será divulgada na TV, cinemas, busdoor, outdoor social, painéis luminosos (frontlight), em redes sociais, no metrô e em áreas públicas da Rodoviária do Plano Piloto.
A meta é engajar cidadãos de todas as regiões do Distrito Federal. O conjunto de ações terá oito dias de duração e termina no dia 22 de março, no Dia Mundial da Água.
Como órgão regulador, a Adasa promove a gestão sustentável dos recursos hídricos, estimula o uso racional da água e persegue os padrões de quantidade e qualidade.
Busca também contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), coordenados pela ONU, especialmente na questão da disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todo o mundo. Com esse propósito, realiza periodicamente campanhas de conscientização, como essa que começa no dia 15 de março.
Com informações da Agência Brasília