Menu
Brasília

Acusado de matar por desavença é condenado a 26 anos de prisão

Em 19 de maio de 2018,  em Ceilândia, Wendel efetuou disparos de arma de fogo contra duas pessoas, causando lesões em uma das vítimas e a morte da outra

Redação Jornal de Brasília

05/02/2020 17h46

Em 31 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), por meio do Tribunal do Jurí de Ceilândia condenou Wendel de Oliveira a 26 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de matar Wallas Eduardo da Silva Cardoso com disparos de arma de fogo e tentado matar outra vítima, que tentou escapar. 

De acordo com os autos,  em 19 de maio de 2018,  em Ceilândia, Wendel efetuou disparos de arma de fogo contra duas pessoas, causando lesões em uma das vítimas e a morte da outra.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido por motivo fútil, pois Wendel atirou contra as vítimas em razão de uma desavença pretérita entre ele e Wallas. O réu valeu-se ainda, na execução do homicídio, de meio cruel, pois efetuou vários disparos contra o crânio da referida vítima.

Em votação secreta, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade criminal do acusado pelo homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de meio cruel em relação a Wallas e pela tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil quanto a outra vítima.

Assim, atendendo à soberana decisão dos jurados, o juiz presidente do júri condenou Wendel de Oliveira como incurso nas sanções do artigo 121, § 2º, incisos II e III e art. 121, §2º, inciso II, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal. O réu não poderá recorrer em liberdade.

 

Com informações do TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado