fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Ações de limpeza recolhem 102 toneladas de lixo dentro de bueiros no DF

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Há um mês fazendo ações de limpeza de bocas de lobo em Taguatinga e no Plano Piloto, equipes coordenadas pela Secretaria das Cidades já recolheram 102 toneladas de lixo dentro dos bueiros. No total, 2.910 espaços foram limpos, sendo 1.533 no Plano Piloto e 1.377 em Taguatinga. Entre os materiais recolhidos estão entulhos, garrafas e sacos plásticos, folhas e outros.

Nesta quinta-feira (16/11), os trabalhadores recolheram milhares de panfletos que foram jogados dentro de uma boca de lobo na QNA 11 de Taguatinga Centro. Para o descarte do material, que pesava 96 quilos, foram necessários cerca de 10 sacos grandes de lixo. Os panfletos impediam que a água escoasse dentro do bueiro.

A operação de limpeza das bocas de lobo teve início em 17 de outubro na Asa Norte e em Taguatinga. O objetivo é amenizar os possíveis transtornos causados pelas chuvas em pontos considerados críticos pela Defesa Civil. Ao todo, 30 trabalhadores, divididos em dois grupos, percorrem as regiões simultaneamente.

O trabalho consiste na retirada do lixo acumulado nas bocas de lobo e na identificação de pontos obstruídos. As máquinas fazem os desentupimentos necessários e as estruturas que estiverem danificadas, como tampas e grades, são substituídas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Secretaria das Cidades, as administrações regionais de Brasília e de Taguatinga, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento deTrânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Defesa Civil do Distrito Federal participam da operação.

Cidades Limpas

A operação de limpeza das bocas de lobo é uma ação do projeto Cidades Limpas, que, desde novembro do ano passado, visita as regiões administrativas para revitalizar áreas públicas. Até agora, 27 cidades receberam as melhorias feitas por órgãos do Governo de Brasília, com a coordenação da Secretaria das Cidades.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade