Menu
Brasília

Forças de segurança trabalham para redução de homicídios

Número de homicídios caiu 12,3% entre janeiro e junho. Delegacias agora ficam abertas 24h 

Redação Jornal de Brasília

05/07/2019 15h52

Da Redação
[email protected]

A abertura das Delegacias 24 horas foi um dos principais marcos da gestão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante os primeiros seis meses de governo. As DPs funcionavam em horário reduzido, geralmente das 9h às 19h, por não terem uma estrutura que garantisse um bom atendimento à população. 

Os índices gerais de segurança também tiveram uma melhora significativa neste primeiro semestre devido a uma série de ações integradas da Polícia Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Departamento de Trânsito, Casa Militar, Sistema Penitenciário etc. 

O número de homicídios diminuiu 12,3%, entre janeiro e junho, em comparação ao ano passado. O homicídio tentado teve queda de 5,2%.

“A integração tem sido fundamental. Isso é colocar o interesse público em primeiro lugar

Anderson Torres, secretário de Segurança Pública

Houve uma redução no roubo em comércio, a posto de combustível, em residência e coletivo, respectivamente, 34,7%, 31,6%, 31,5%, 24,6%. Os casos de estupro passaram de 133 para 121, uma diminuição de 9%.    

Segundo o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, este resultado foi possível devido a gestão compartilhada com os outros órgãos e a autonomia dada pelo governador Ibaneis Rocha. 

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado