fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

“A W3 vai estar toda renovada até a metade do ano de 2021”, diz Ibaneis

Governador quer fazer da avenida um grande polo varejista e, ao mesmo tempo, um centro cultural

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, nesta segunda-feira (7), a 509/510 Sul revitalizada. O governador Ibaneis Rocha esteve presente na solenidade e projetou ainda mais melhorias à W3 Sul, avenida mais longínqua da capital.

“A W3 vai estar toda renovada até a metade do ano de 2021 e entregue à população do Distrito Federal”, prometeu Ibaneis. Também nesta segunda (7), o governador assinou ordem de serviço que autoriza obras nas quadras 502 a 508 sul e 513 a 516 sul.

Ibaneis contou também que tem trabalhado, junto a Federação do Comércio (Fecomércio-DF) para fazer da W3 Sul um grande polo varejista e, ao mesmo tempo, um centro cultural. “Sabemos que aqui é um grande polo varejista, e tem condições de se tornar um dos maiores polos de comércio do Centro-Oeste”, comentou. “Estamos trabalhando em um projeto, junto com a Fecomércio, para que a gente transforme essa avenida num grande centro cultural do distrito federal.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é fazer com que a população “tenha mais uma opção de diversão, de cultura e de fazer”, completou Ibaneis.

Os recursos para a revitalização das demais quadras da W3 Sul serão destinados pela Terracap. O investimento previsto é de R$18 milhões. Na 509/210, foram gastos R$ 2,3 mi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto de revitalização prevê a readequação do sistema viário, recriando estacionamentos, além de acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos, troca dos pisos das calçadas, além de obras complementares de drenagem e sinalização.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade