Menu
Brasília

“A Força do Trabalho”: dissidentes do bloco governista criam nova composição na CLDF

A nova composição é formada por três distritais, além do parlamentar da Saúde, assinam o documento, Agaciel Maia (PL) e Jaqueline Silva (PTB)

Lucas Valença

16/07/2020 6h38

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília (Cedoc)

Em um memorando (nº56/20) enviado à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quarta-feira (15), o deputado Jorge Vianna (Podemos) comunica ao distrital Rafael Prudente (MDB) a criação de um novo bloco no parlamento local.

A nova formação, no entanto, pulveriza ainda mais as forças no Legislativo local e dificulta a formação de maioria em votações importantes.

Intitulado “A Força do Trabalho” a nova composição é formada por três distritais que deixaram o bloco governista, que caiu de sete integrantes para quatro em apenas duas semanas. Além do parlamentar da Saúde, que também será o líder do bloco, os distritais Agaciel Maia (PL) e Jaqueline Silva (PTB) assinam o documento encaminhado à Mesa Diretora.

A nova formação do Legislativo deve dificultar a formação de maioria em votações de projetos relevantes do governo local. Os deputados, porém, ainda devem votar com o governo, a depender da pauta a ser votada.

O movimento, porém, dá força de negociação aos deputados junto a representantes do Buriti, já que caberá ao secretário de Articulação Política, Bispo Renato, a construção de maioria durante cada votação de interesse do palácio.

Vale ressaltar que o novo bloco possui apenas um representante a menos que a composição governista. O chamado Centrão continua sendo a maior força da Casa legislativa com 6 representantes.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado