Menu
Brasília

A flor do saber também nasce do lixo…

Ação do JBr distribui material escolar a filhos de catadores que moram na Estrutural. A primeira-dama Mayara Rocha participou da entrega às crianças carentes

Vítor Mendonça

04/03/2020 5h48

Nesta terca-feira (3), o Jornal de Brasilia, juntamente com o GDF, na pessoa da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, entregou 200 kits escolares para criancas e adolescentes carentes na Estrutural.Foto: Vitor Mendonca/JBrData: 03-03-2020

Estudantes da Estrutural recebem kits escolares

Primeira-dama Mayara Rocha distribuiu 130 mochilas com material escolar em iniciativa do Jornal de Brasília

 

Ontem, o Jornal de Brasília distribuiu 130 kits escolares arrecadados pela ação Volta às Aulas, iniciada no início de fevereiro deste ano. Ao todo, a iniciativa reuniu 200 mochilas e kits de materiais escolares; 130 foram entregues para crianças e adolescentes carentes da Estrutural, filhos de catadores de material reciclável na região.

A doação contou com a presença da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. Os outros 70 conjuntos foram distribuídos a ONGs da região.

“Somente por meio da educação vocês podem ajudar em casa e ser um suporte para suas famílias. Sei que o crime e o tráfico são uma questão delicada aqui, mas é importante que saibam que esse caminho é o pior que poderiam escolher, portanto se esforcem e sejam fortes para construir um futuro melhor”, declarou a primeira-dama.

De acordo com Ana Cláudia de Lima, chefe da Associação Ambiente, o projeto impulsiona e dá vigor para que os jovens cresçam dentro do contexto educacional. “Para nós, é uma honra muito grande receber essas contribuições, tenho certeza que farão toda a diferença”, comentou. A entidade que coordena é um tipo de cooperativa que serviu de refúgio para quem costumava juntar recicláveis no antigo Lixão da Estrutural.

Cadernos, estojos, canetas, lápis de cor, colas, tesouras, borrachas, réguas e outros utensílios escolares preencheram as mochilas entregues. O evento contou com a participação de Marcelo Chaves, colunista do JBr, que organizou a arrecadação, Mayara, madrinha de honra da campanha, que indicou os beneficiários da ação, do administrador da Estrutural, Major Gustavo Cunha de Souza, Anucha Soares, subchefe de políticas sociais e primeira infância, e a presidente da organização de catadores Associação Ambiente, Ana Cláudia.

“Foram 15 padrinhos e madrinhas que colaboraram com as quantias necessárias para realizarmos a campanha. Todas foram 100% convertidas para a compra dos materiais. Atuamos como ponte entre quem precisa e aqueles que podem e querem ajudar, e a primeira-dama Mayara é a pessoa ideal para uma ação como essa”, afirmou o colunista Marcelo Chaves.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado