Menu
Brasília

80% dos pacientes com covid-19 no DF estão recuperados

O DF registrou, até 12h de hoje (7), 721 novos casos confirmados de coronavírus. Já são, desde o início da pandemia, 61.104 casos na capital

Aline Rocha

07/07/2020 12h09

Foto: Mariana Raphael

Na manhã desta terça-feira (7), segundo dados divulgados pelo Painel Covid-19, o Distrito Federal (DF) registrou, até 12h, 721 novos casos confirmados de coronavírus. Já são, desde o início da pandemia, 61.104 casos na capital. 

As localidades com mais casos confirmados são Ceilândia, Plano Piloto e Samambaia, com 7.774, 4.260 e 4.235 pacientes infectados, respectivamente.

Dentre este total, 49.094 estão recuperados, o equivalente a 80,3% do total de casos. Desde o boletim divulgado na noite de ontem (6), 1.747 novos pacientes recuperados foram registrados.

No mesmo período foram registradas, também, 20 novas vítimas fatais. Já são, portanto, 746 óbitos, sendo 681 moradores do DF e 65 moradores de outras unidades da Federação que faziam tratamento na capital. A taxa de mortalidade no DF é de 1,2%.

Empatia no HRSM

Por meio de tablets, a equipe de psicologia do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) tem mostrado aos pacientes internados com covid-19 algumas mensagens de familiares deles. A intenção dos profissionais é fazer com que os infectados matem a saudade dos familiares, já que, por conta do risco de transmissão do novo coronavírus, a visitação é restrita.

A profissional responsável pelo serviço de psicologia do HRSM, Lara Borges de Sousa, explicou que quem comprou o primeiro tablet foram os próprios funcionários do hospital. Depois, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), que administra o hospital, adquiriu mais três aparelhos que chegaram nesta semana.

“Ajudar os pacientes a se conectarem novamente com suas famílias é de extrema importância, inclusive, pode ajudar na recuperação”, disse Lara.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado