Menu
Brasília

8 em cada 10 pessoas no transporte público do DF já estão usando máscaras

Uso do item será obrigatório a partir da próxima segunda (11). GDF tem feito distribuição em 31 pontos

Redação Jornal de Brasília

04/05/2020 12h15

O secretário de Governo José Humberto Pires analisou, nesta segunda-feira (4), o uso de máscaras de proteção individual no transporte público do Distrito Federal. Para Pires, 85% das pessoas têm saído de casa usando as máscaras.

O secretário acompanhou a entrega de máscaras no Plano Piloto e no Gama. O GDF tem disponibilizado o produto à população em 31 pontos espalhados pela capital e ensinando a forma correta de uso e higienização.

“Além de suprir a necessidade daqueles que ainda não têm as máscaras, estamos realizando um trabalho importante de esclarecimento e alerta”, informou o secretário. “Muitos sabem que estamos nesses locais fazendo entregas, mas sentimos que a maioria adere ao uso antes de sair de casa”, contou.

Quem não tem máscara está recebendo um kit ao chegar no metrô. Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira (11), o uso das máscaras passe a ser obrigatório. Quem desobedecer ao decreto poderá ser punido com multas a partir de R$ 2 mil. Serão realizadas fiscalizações em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado