fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

6 mil m² de calçadas começam a ser construídos em São Sebastião

Obras começaram na quarta-feira (17); até o fim do ano, serão 25 mil metros de passagem de pedestres

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Tony Winston/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Willian Matos
[email protected]

As ruas de São Sebastião ganharão 6 mil metros quadrados de calçadas. As obras começaram na manhã de quarta-feira (17/7) e são fruto da parceria da Administração Regional de São Sebastião e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A pavimentação ocorre nas avenidas dos bairros João Cândido e Vila do Boa e em frente ao Centro de Ensino Fundamental São Paulo. Os responsáveis escolheram essas áreas por ligar dois bairros a uma escola e para amenizar o risco de acidentes no local, como explica o administrador Alan Valim.

“Como bombeiro militar, me preocupo com a segurança dos moradores. Nesses locais há pessoas com dificuldade de locomoção que trafegam no meio dos carros, colocando em risco suas vidas. Além disso, o governador Ibaneis tem solicitado aos órgãos prioridade em relação à infraestrutura nas cidades”, disse o administrador.

O engenheiro Ataliba Rodrigues revela outros bairros a receberem pavimentação futuramente. “Todo o projeto já está pronto e entregue à Novacap. Os outros bairros beneficiados serão o Residencial Oeste, a Avenida São Sebastião e Rua da Gameleira”, informa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os recursos destinados à obra são provenientes de emenda parlamentar no valor de quase R$ 1 milhão. O montante será utilizado na construção de 25 mil metros de calçadas até o fim do ano.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade