Menu
Brasília

5 fatores que podem desvalorizar o seu imóvel em Brasília

Pensando em vender seu imóvel? Veja algumas dicas sobre o que pode prejudicar a venda de imóveis

Redação Jornal de Brasília

23/07/2020 10h46

Imóvel

É muito comum que casas à venda ou apartamentos acabem perdendo seu valor de mercado com o tempo, mas, ainda assim, é possível verificar melhorar esta situação. Independente do tipo de imóvel – chácara, apartamento, casa própria etc. – é fundamental ter um certo cuidado para que estes não percam seus respectivos valores de mercado e continuem na “ativa”, da maneira mais lucrativa possível. É preciso entender que a perda de dinheiro, pela falta de cuidado e outros fatores, é muito comum no mercado imobiliário, por isso, a ajuda de um corretor de imóveis em Brasília é sempre muito bem-vinda, pois além de orientá-lo a realizar a melhor negociação, o profissional pode lhe ajudar a melhorar alguns pontos para tornar o imóvel ainda mais atrativo. Mas afinal, o que tanto pode prejudicar a venda de imóveis? Confira uma lista com 5 coisas, a seguir.

Imóvel com falta de manutenção

A conservação ruim de apartamentos e casas à venda, acabam tornando o valor do imóvel mais baixo, por conta de problemas que impactam diretamente na hora da compra. É fácil de notar quando imóveis necessitam de reformas – fios desencapados, pintura gasta, infiltração, problemas elétricos e hidráulicos, acabamentos quebrados, etc. Desta forma, a negociação se torna difícil pois é possível encontrar outros, pelo mesmo preço que você está pedindo, melhores que o seu. A preservação de uma casa ou apartamento, não é algo tão caro assim, às vezes, uma pintura, a troca de interruptores com defeito e a manutenção do piso podem resolver este problema e dar novos ares ao local.

Interior antigo

A decoração de apartamentos e casas à venda em Brasília é um assunto que precisa ser levado à sério, afinal, é ela que passa a primeira sensação do ambiente. Imagine você visitar um apartamento e encontrar um lugar com móveis ultrapassados, azulejos antigos e mal cuidados e até pisos gastos e antigos? Certamente este imóvel não seria a sua primeira opção de compra, né? É isso que acontece com as pessoas interessadas na compra de imóveis. O desleixo e a falta de cuidado fazem com que possíveis compradores acabem desistindo de fechar negócio, pois não gostaram daquilo que viram e, por isso, acabam por não fazer nenhuma oferta.

Se estiver pensando em vender seu imóvel, é imprescindível que o local esteja sempre limpo e arejado, com poucos móveis e, se possível, paredes com cores calmas – nada muito gritante -. Assim, as chances da primeira impressão ser positiva aumentam consideravelmente.

Problemas com a papelada

Este tópico pode parecer meio óbvio, mas ainda assim, muitas pessoas deixam de prestar à devida atenção e acabam por perderem negociações muito boas, por conta da falta de um documento ou irregularidades com a casa ou o com o apartamento. É comum que, problemas desta natureza, façam com que compradores desistam de fechar negócio, e, consequentemente o preço da casa à venda em questão pode despencar e desvalorizar muito.

Manter a documentação de imóveis regularizadas, bem como suas contas em dia, é fundamental para que seja possível vende-lo por um bom valor de mercado. Isso pode levar algum tempo para se resolver e até custar caro em alguns casos, mas é extremamente necessário estar com tudo dentro dos conformes.

Zona de perigo

Com os índices de violência urbana crescendo mais e mais atualmente, a segurança se tornou um fator prioritário, na hora da compra de imóveis. Viver em uma região com problemas de criminalidade? Nem pensar. Se a casa ou apartamento em Brasília que você está tentando vender está localizada em uma região dita perigosa, é preciso que, além de todos os cuidados que já apresentamos acima, o dono busque soluções que possam proteger o local, como a instalação de cercas elétricas, a construção de muros de contenção maiores, a colocação de alarmes e, em alguns casos, até a admissão de um profissional de segurança podem contar na hora de fechar negócio e conseguir um valor melhor para o imóvel.

Onde guardar o carro

O DENATRAM – Dep. Nacional de Trânsito – apontou em seu último relatório que, no Brasil, o número pessoas com veículos próprios vem aumentando mais e mais, em 2017, por exemplo, o montante de pessoas com carro era de 51,2 milhões. Analisando estes dados, fica fácil entender o porquê de imóveis que não possuem garagem serem facilmente descartados de uma negociação, pois mesmo que o comprador ainda não tenha um veículo, certamente pensará em adquirir um à longo prazo.

Tudo resolvido

Sempre que um comprador busca por apartamentos ou casas à venda, ele irá avaliar todos os itens que mencionamos acima. Por isso, é fundamental que imóveis estejam devidamente preparados e regularizados para que possam receber visitas de interessados que estejam dispostos a pagar por ele, além, é claro, de garantir que sua casa ou apartamento não perca valor de mercado por conta de irregularidades ou falta de atenção.

Se você curtiu este artigo e quer saber mais sobre a venda e compra de imóveis, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais. E caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo que nossa equipe irá lhe ajudar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado