Menu
Brasília

4ª edição do Clean Up Day incentiva limpeza do Lago Paranoá

Iniciativa sustentável do projeto Na Praia reunirá mergulhadores às margens da Concha Acústica no dia 22

Willian Matos

21/06/2019 11h22

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

No próximo sábado (22), mais de 80 mergulhadores estarão reunidos em prol da limpeza do Lago Paranoá. A ação, conhecida como Clean Up Day, em sua 4ª edição, é uma iniciativa do Na Praia em parceria com a escola de mergulho Lagão Gas Station. O encontro acontecerá no próprio complexo do evento, na Concha Acústica.

A comunidade está convidada para acompanhar a limpeza. Nos três últimos anos, o Clean Up Day proporcionou a retirada de mais de duas toneladas de resíduos e entulhos do Lago. Entre os itens mais comuns, estavam latas, garrafas PET, sacolas de plástico, roupas, sapatos, pneus e até uma câmera GoPro.

Na Praia 5 anos

O Na Praia Brasília 2019 segue o planejamento das edições anteriores com foco na sustentabilidade em todas as suas dimensões para promover o menor impacto ao meio ambiente, além de conscientizar colaboradores e participantes do evento. Para garantir esse resultado, uma equipe de especialistas executa a gestão do complexo com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os pilares incluem desde eficiência hídrica e energética, acessibilidade, projeto acústico, baixa pegada de carbono, ações sociais, arrecadação de alimentos, além da prática do Lixo Zero, para a reutilização, reciclagem ou compostagem dos resíduos, desviando de lixões e aterros sanitários. Adoção de copos retornáveis, substituição dos papéis toalhas por secadores elétricos, adoção de papeis higiênicos hidrossolúveis e reutilização de materiais construtivos estão entre as práticas do Na Praia.

Serviço – Clean Up Day

Quando: Sábado, 22 de junho

Horário: 9h às 15h

Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado