fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

400 famílias no Sol Nascente podem ser ressarcidas 

Em 2015, centenas de famílias que ocupavam irregularmente uma área de proteção ambiental no Sol Nascente foram removidas

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta sexta-feira (5) foi discutido, entre lideranças do Governo do Distrito Federal (GDF) e moradores, o reassentamento de mais de 400 famílias no Núcleo Rural Sol Nascente.

Representantes da comunidade foram recebidos pelo governador em exercício e pelos secretários de Governo além do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codabh).

Em 2015, centenas de famílias que ocupavam irregularmente uma área de proteção ambiental no Sol Nascente foram removidas do local pelo governo anterior. Na época, houve uma promessa de realocação do grupo em situação de vulnerabilidade e, portanto, apto à política de reassentamento – o que não teria ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso será tratado agora pelo governador Ibaneis Rocha. “Estamos estudando o caso com seriedade para que as todas as famílias aptas ao reassentamento sejam atendidas”, afirmou o secretário José Humberto.

De acordo com o presidente da Codabh, um estudo do caso será preparado pelo órgão e apresentado ao governador nos próximos dias. “Faremos um pente fino dos casos aptos à realocação e um pente fino do processo de regularização para que, diferente de antes, as famílias que reivindicam novas moradias saibam exatamente dos seus direitos e do que está realmente acontecendo”, explicou Wellington.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atualização de um estudo ambiental da área está em preparação pela Codabh. “É o governo do DF prestando contas de suas ações à sociedade.”

Com informações da Agência Brasília. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade