Menu
Brasília

1,5 mil presos terão saidão de Natal nesta sexta-feira

Colaborador JBr

22/12/2016 13h03

Atualizada 23/12/2016 8h10

Antônio Cruz / Agência Brasil

A justiça autorizou a saída de 1.499 detentos que cumprem penas em regime semiaberto para a saída especial de Natal. A medida começa a valer a partir das 7 horas desta sexta-feira (23). Os presos deverão retornar até às 10 horas de segunda-feira (26).

Enquanto estiverem fora das unidades prisionais, os detentos deverão se atentar à algumas regras, como não circular nas ruas após às 18h, não ingerir bebida alcoólica ou usar drogas, estar com a documentação de identificação em mãos e manter “boa conduta”. Os agentes  penitenciárias poderão fazer as chamadas “visitas surpresa” às residências dos presos para constatar se as determinações judiciais estão sendo cumpridas.

Quem não voltar no dia e no horário previsto será considerados foragido e pode perder o direito ao semiaberto quando for recapturado, além também, de responder a inquérito disciplinar.

ANO NOVO

Na próxima semana será divulgado o número de detentos que serão beneficiadas com o saidão de Ano Novo, previsto para sexta-feira (30), a partir das 7 horas, com regresso na segunda-feira (2) até as 10 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado