Menu
Brasília

1,2 toneladas de carne bovina apreendidas 

Segundo informações do condutor do veículo, a carga é procedente da cidade de Jaraguá (GO) e seria comercializada no Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

20/11/2019 18h31

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Nesta quarta-feira (20) a Secretaria de Agricultura do Distrito federal, através da equipe de Gerência de Fiscalização de Trânsito de Produtos Agropecuários (GEFIT), apreendeu 1,2 toneladas de carne bovina na região administrativa de Santa Maria (DF). O caminhão foi abordado durante o transporte e a carga foi apreendida por não possuir registro, licença ou autorização do órgão sanitário competente, além da ausência de carimbo de identificação de inspeção sanitária.

Segundo informações do condutor do veículo, a carga é procedente da cidade de Jaraguá (GO) e seria comercializada no Distrito Federal.

Essa é a segunda apreensão de produtos de origem animal realizada pela equipe de fiscalização do trânsito de produtos agropecuários no mês de novembro. Na semana passada, aproximadamente 340 quilos de carne suína foram apreendidos na BR-251 por descumprimento da legislação sanitária em vigor.

“A fiscalização de transito é uma das atividades mais importantes da Defesa Agropecuária. Ela evita a entrada e a disseminação de doenças e pragas que não existem ainda no Distrito Federal e evita que o consumidor acabe adquirindo um produto contaminado. O DF é um corredor, onde atravessam as principais rodovias do país, e nós temos uma responsabilidade muito grande na fiscalização desse trânsito intenso de veículos que trafegam por aqui. Essa é uma tarefa muito difícil, mas ao mesmo tempo, muito importante para garantir a sustentabilidade do nosso agronegócio”, explicou a subsecretária de Defesa Agropecuária, Danielle Kalkmann Araujo.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado