Menu
Brasília

106,1 mil doses de vacinas para o DF nesta segunda (18)

“Nesta segunda-feira, às 7h, a distribuição das vacinas irá para todos os estados brasileiros, para que cada governo possa dar início ao plano de vacinação

Redação Jornal de Brasília

18/01/2021 5h47

Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou na noite deste domingo (17) que nesta segunda (18) vai distribuir para todo o Brasil a tão esperada vacina contra a Covid-19. Para o Distrito Federal foram destinadas exatamente, 106.160 doses da Coronavac, sendo que, 200 doses são destinadas à população indígena.

“Nesta segunda-feira, às 7h, a distribuição das vacinas irá para todos os estados brasileiros, para que cada governo possa dar início ao plano de vacinação. O DLOG vai fracionar, agora, as quantidades corretas para cada estado. A Força Aérea Brasileira vai fazer a entrega nos pontos focais. A partir daí, os estados fazem a distribuição local”, explicou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (17), no Rio de Janeiro.

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO (DLOG)

A logística de distribuição das vacinas será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

O Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, para transporte gratuito da vacina Covid-19 às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses. Vale reforçar que o Governo Federal transportará as vacinas aos estados, que farão a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa.
Veja abaixo a quantidade que será distribuída a cada estado – considerando as 6 milhões de doses fornecidas pelo Instituo Butantan.

Com informações da Agência Saúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado