Menu
Charges

Corrida presidencial, taxas nas nuvens e Olimpíadas: o mundo em uma montanha-russa de emoções!

Nos Estados Unidos, a corrida presidencial está mais acirrada do que uma partida de pingue-pongue na final dos Jogos Olímpicos

Redação Jornal de Brasília

25/07/2024 17h23

charge olímpica

O mundo está em um momento de grandes decisões, e não estamos falando apenas da escolha do sabor da pizza para o jantar. Nos Estados Unidos, a corrida presidencial está mais acirrada do que uma partida de pingue-pongue na final dos Jogos Olímpicos, com debates que mais parecem episódios de reality show e promessas políticas que fazem você se perguntar se os candidatos estão planejando governar ou ganhar um prêmio de atuação.

Enquanto isso, as taxas de juros estão subindo, o que faz parecer que o banco está tentando te convencer a investir em ações de “começar a economizar mais” em vez de “comprar aquele novo gadget que você realmente, realmente quer”. E se você achava que isso era o suficiente para manter as coisas animadas, o aquecimento global entra em cena para nos lembrar que a Terra está em modo “aquecimento máximo” e está nos preparando para uma série de “verões extra quentes” que parecem ter saído diretamente de um script de ficção científica.

Mas não se preocupem, estamos todos acompanhando a situação com a mesma atenção que você dedica ao seu termômetro enquanto espera a água ferver. E no meio de todo esse caos global, o mundo se volta para as Olimpíadas, onde atletas de todos os cantos do planeta se esforçam para alcançar o ouro, enquanto o resto de nós tenta decidir se é melhor torcer pelo seu país ou pelo próprio sofá, que também está sofrendo com essa maratona de eventos esportivos.

O ginásio está em chamas – não literalmente, esperamos – com competições que vão desde a natação até a escalada, passando por provas que fazem qualquer um desejar uma boa noite de sono em vez de mais uma corrida de 5 mil metros. Então, enquanto as taxas aumentam, o clima está prestes a pedir um reembolso do “pacote de férias de verão” e as eleições dos EUA fazem a gente pensar que estamos assistindo a uma novela interminável, aproveite para se acomodar, colocar o seu melhor uniforme de torcedor e acompanhar as Olimpíadas.

Agora, imagine que a cena a seguir tem se repetido por todo o mundo, como se João e Pedro estivessem caminhando pela calçada. João fala sobre a corrida presidencial dos EUA, o aumento das taxas e o aquecimento global, expressando sua frustração. Pedro, com um entusiasmo contagiante, responde animado sobre as Olimpíadas, exclamando “Olimpíadas, caraaa! Estamos nas Olimpíadas!” Sua empolgação é clara, enquanto João sorri, ainda um pouco absorto nas suas preocupações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado