Menu
Brasília

Zulu supera susto no pescoço e retorna aos treinos de luta olímpica

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

Passado o susto, o carioca Marcelo Gomes está mais do que assegurado na equipe que disputará a luta olímpica nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Conhecido como “Zulu”, o atleta da categoria até 84 kg sentiu uma contratura muscular no pescoço durante os treinos desta terça-feira, o que acabou cancelando sua participação na sessão desta quinta-feira.

O retorno de Zulu, porém, deve acontecer já nos treinamentos desta sexta-feira. “Foi um problema simples, mas que limita os movimentos”, garantiu Roberto Leitão, diretor-técnico da Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

O problema foi descrito pelo dirigente como “um torcicolo um pouco mais forte”, mas que já apresentaria indícios de melhora nesta quinta-feira. Segundo Leitão, o ex-Big Brother se submeteu a massagem na noite desta quarta, o que deve abreviar seu período de ausência, originalmente previsto para três dias.

“A qualquer momento ele deve retornar aos treinamentos”, garantiu Roberto Leitão, que garantiu que seu retorno acontecerá no máximo na sexta-feira. “Ele está fazendo o que pode. Não existe um laudo que obrigue ele a ficar de fora, mas com dor, fica difícil de treinar”, explica.

Os treinos da luta olímpica aconteceram em dois períodos nesta quinta-feira, tendo passado pela Escola de Educação Física do Exército de manhã e pela Vila Pan-americana à tarde. Apesar das dificuldades para mexer o pescoço, Zulu estará apto para os combates que acontecem a partir do dia 24 de julho, no Complexo Esportivo do Riocentro.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado