Menu
Brasília

Zoológico e Embrapa montam germoplasma

Arquivo Geral

12/05/2011 10h53

Nesta quinta-feira (12), começa a funcionar o banco de germoplasma da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. A unidade de conservação do material genético tem parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Inovações como a reprodução assistida de animais, inseminação artificial, fertilização in vitro, transferência de embrião e tratamento de animais gravemente ferido, serão viabilizadas de fato. Todo o banco de germoplasma foi constituído a partir de material proveniente de animais do plantel do Jardim Zoológico, dessa forma, fica assegurado ao Zoo, o acesso em primeira mão, de qualquer material genético com vistas à conservação e pesquisa, com participação garantida das técnicas já aplicadas pela fundação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado