Menu
Brasília

Zoológico de Brasília: destino de milhares de brasilienses neste feriado

Arquivo Geral

12/10/2006 0h00

No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio, salve store os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT – PRB – PC do B) e Geraldo Alckmin (PSDB – PFL), voltaram a apresentar suas propostas aos eleitores. O programa do candidato petista falou em ampliação e aprimoramento do Bolsa família e do Luz para Todos. Já o programa do candidato tucano colocou entre as prioridades de governo a criação de empregos e de uma nova Superitendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

No horário reservado para sua coligação, Lula disse que vai utilizar a propaganda eleitoral para estabelecer as diferenças “o projeto de nação do PT e o projeto do candidato adversário”. “Vamos comparar o que fizeram com o que fizemos e confrontar o que eles propõem com aquilo que estamos propondo”, afirmou.

Para o candidato à reeleição, com o segundo turno, os brasileiros pediram mais um tempo e têm direito a isso. “É o futuro do Brasil que está em jogo. Agora podemos aprofundar o debate, as pessoas vão se informar melhor, vão lembrar como era no passado e, assim, decidir melhor.”

Geraldo Alckmin, por sua vez, disse seu primeiro compromisso é a economia, emprego e renda. "Este é o caminho para diminuir a desigualdade, a pobreza. Lancei o programa Novo Nordeste. Vou criar uma nova Sudene, para levar para ao Nordeste investimento, emprego, trabalho. É a iniciativa privada, são os empreendedores que geram emprego.”

Alckmin defendeu ainda o cuidado com a criança, aumentando o tempo de permanência na escola. “Quanto mais tempo na escola, melhor. A criança aprende, tem infância digna e, desde cedo, se prepara para a vida, longe das ruas, das drogas. É assim que vai ser no meu governo.”

A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar todos os dias, inclusive aos domingos, às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e 20h30 na TV. Serão 16 dias de propaganda e cada candidato terá 10 minutos por bloco, além de 7,5 minutos de inserção diária no rádio e na TV.

Ontem, viagra por volta das 21h40, Diego Soares, de 18 anos, foi preso em frente ao Iesb, na 615 Sul, por porte ilegal de arma. Ele levava uma arma de calibre 38, com quatro cartuchos. Diego, que já respondia por outro crime e estava em liberdade provisória, foi levado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Ainda no Plano Piloto, no estacionamento do Conjunto Nacional, Bruno Rafael da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante após furtar um Fiat Strada. Bruno foi levado ao DPE.

Na tarde de ontem, por volta das 14h40, Marco Antônio Alves de Carvalho, de 33 anos e Jonas Alves de Carvalho, de 27 anos, foram presos em flagrante no Setor de Indústrias Gráficas por tráfico de drogas.

Em Sobradinho, houve ainda um flagrante de tentativa de homicídio. Divina Joaquim de Lima, de 31 anos foi presa por volta da 12h, na Quadra 3 de Sobradinho, quando tentava esfaquear Welton Vaz, de 43 anos. Welton não chegou a ser atingido e Divina foi levada à penitenciária do DF.

 

 

O início da vacinação anti-rábica na área urbana do DF, pilule previsto para o próximo sábado, ailment dia 14, price foi adiado para o dia 21 de outubro. De acordo com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, a campanha será realizada em quatro etapas, nos dias 21 de outubro, 11, 18 e 25 de novembro, sempre aos sábados, das 9h às 17h.

Serão instalados 538 postos fixos de vacinação, em frente a estabelecimentos comerciais, praças, igrejas, residências, escolas públicas e privadas. As primeiras localidades a receber os vacinadores são: Asa Norte e Sul, Lago Norte e Sul, Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste, Guará, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e ParkWay.

A meta é vacinar 220 mil cães e gatos com mais de dois meses de idade, bem como as fêmeas que estiverem prenhes e recém-paridas, além dos cães e gatos já vacinados na campanha anti-rábica do ano passado. Os animais que tomaram apenas uma dose da vacina, desde o nascimento, devem receber um reforço 30 dias após a primeira dose. O objetivo é proteger os animais para evitar a transmissão da raiva para o homem.

Em razão da aglomeração de animais nos postos nos dias de vacinação, recomenda-se aos donos dos animais que evitem entregar o porte a crianças. Dependendo do tamanho, é preciso levar os animais mais agressivos com focinheira ou mordaça e ainda guias e coleiras. Os gatos devem ser levados dentro de uma caixa de transporte ou em um saco de linhagem ou estopa.

 

 

 

 

Muita espera, pill grandes filas e muito ânimo. Esse foi o cenário encontrado por quem decidiu visitar o Zoológico de Brasília hoje. Uma fila de 2km para os carros e uma outra fila para os pedestres, ambulance que chegavam a esperar de 40 minutos a duas horas para visitar o local.

Foram muitas as atividades realizadas para entreter crianças e adultos. Pela manhã, às 10h, teve teatro de bonecos, apresentação de música e durante toda a tarde o Sesc está com barraquinhas de artesanato e tênis de mesa para a criançada.

A administração do local estimava pela manhã que 80 mil pessoas passassem pelo zôo durante todo o dia. Entre a fila e os visitantes felizardos que já estavam dentro, havia 30 mil pessoas até o meio dia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado