Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Dois tigres brancos que vieram da França são os novos moradores do Zoológico de Brasília. O casal de felinos, que estava no ZooParc de Beauval, da cidade de Saint Aignan, chegou no último dia 4 de março. Os animais ainda estão se adaptando ao novo habitat e só poderão receber visitas na próxima terça-feira. Os tigres, apesar do tamanho, ainda são filhotes e completarão dois anos no mês de julho.
Os animais se chamam Dhandy e Maia e são tigres de bengala de origem asiática e considerados animais raros. Eles ainda não foram pesados no Zoológico de Brasília, mas funcionários estimam que o macho pese em torno de 170 quilos, enquanto a fêmea cerca de 120 quilos. De acordo com a superintendente de Conservação e Pesquisa do Zoológico, Juciara Elise Pelles, os tigres ainda estão se adaptando ao clima e as condições de vida da nova moradia e por isso passam por um período de quarentena. “Os animais estavam em um local de clima frio e esse período e para que eles se acostumem”, afirmou.
Leia mais na edição desta sexta-feira (25) do Jornal de Brasília.