Uma das estrelas a participar nesta quinta-feira do Revezamento da Tocha Pan-americana em Guarulhos, o ex-fundista Zequinha Barbosa está confiante em ver um ótimo desempenho do atletismo nos Jogos Pan-americanos. Na última edição do evento, a modalidade contribuiu com 15 medalhas para o Brasil (quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze).
“O atletismo está muito bem, conta com vários atletas em condições de apresentar um grande desempenho, como é o caso do Jadel Gregório (salto triplo), o Hudson de Souza (1.500m), o Marílson Gomes dos Santos (5.000m rasos e 10.000m rasos), a Keila Costa e a Maurren Maggi (ambas do salto tripo e do salto em distância)”, afirmou.
Na visão de Zequinha Barbosa, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) conseguiu dar o apoio necessário na preparação de todas as modalidades. “O atletismo cresceu muito. É uma das melhores estruturas que já tivemos. Ninguém pode reclamar de nada”, disse.
Zequinha Barbosa espera frutos positivos para o Brasil após a disputa dos Jogos Pan-americanos. O ex-atleta torce para que o esporte seja encarado no país como uma forma de inclusão social das crianças de classe mais baixa. “Todos sabemos a importância do esporte na educação das crianças. A gente espera que nossos governantes entendam isso”, finalizou Zequinha Barbosa.