O governador interino do Distrito Federal (DF), Wilson Lima (PR), pediu uma semana para avaliar as propostas de comemoração do cinquentenário de Brasília. Até o momento, NX Zero, Paralamas do Sucesso e Bruno e Marrone já sinalizaram positivamente para participar do aniversário.
Na reunião que aconteceu ontem (25), a Comissão responsável pelas comemorações do 50° decididiu que as festividades vão acontecer independente do momento de crise política que vive o DF – o escândalo do suposto mensalão da cidade. Para o presidente da BrasíliaTur, João Oliveira, a sociedade merece que as comemorações do aniversário de Brasília aconteçam.
O aniversário deve seguir o patrão dos anos anteriores e não terá participação de bandas internacionais. As festividades vão começar às 7h da manhã e seguem até às 24h com atividades e shows. Bandas da cidade também devem tocar na festividade.
Nx Zero, Paralamas do Sucesso e a dupla Bruno e Marrone já sinalizaram positivamente para participar da comemoração, mas ainda não tem contratos, que devem ser assinados apenas depois da aprovação de Wilson Lima. A comemoração deve custar em torno de R$ 10 milhões aos cofres públicos.
A Comissão deve se reunir novamente na próxima quinta-feira para decidir a programação do aniversário.