Menu
Brasília

Wilson Lima discute reajuste de salários com PM e Corpo de Bombeiros

Arquivo Geral

01/03/2010 21h43

O governador em exercício, Wilson Lima, recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (1), o Comando Geral da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para tratar do reajuste salarial de 2010 para a área de segurança pública. A reunião contou com a presença de entidades de classes de oficiais e praças das corporações e de comandantes da Casa Militar. 
 

 

De acordo com o Comandante Geral da PM, Coronel Ricardo Martins, o reajuste diz respeito ao soldo – parte básica do salário. Segundo ele, o ultimo reajuste do soldo aconteceu em 2001. “O mais importante (da reunião) foi que houve um reconhecimento de que existe uma defasagem salarial de todas as corporações e o governador demonstrou que vai dar atenção às reivindicações de cada uma delas, na mesma proporção”, disse o comandante. 
 

 

O Sargento Geovani Carvalho, presidente da Associação dos Bombeiros Militares Ativos e Inativos do DF (ASBOM), afirmou que a categoria vai aguardar a decisão final do governo com uma boa expectativa. “Estamos satisfeitos porque o governo abriu para uma negociação e a partir daí gera-se uma perspectiva positiva para a categoria”, comentou Carvalho. 
 

 

O próximo passo das negociações será a avaliação da Secretaria de Fazenda sobre os reflexos e dos impactos das contas públicas. Martins afirmou que o Secretário de Fazenda, Andre Clemente, propôs uma reunião ainda esta semana. Para Martins é importante que as solicitações e reivindicações sejam avaliadas dentro das possibilidades do governo. 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado