Menu
Brasília

Wagner Canhedo promete renovação da frota

Arquivo Geral

12/06/2011 9h15

 

 

Cristina Sena
cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Empresários do setor de transporte coletivo  defendem que há uma defasagem de 62% na arrecadação do sistema, acumulada em cinco anos e meio sem reajuste tarifário e perdas de benefícios. Segundo eles, esses R$ 43 milhões precisam ser repostos, seja por meio de aumento de passagem, subsídio – como o governo se propôs a fazer via passe livre –, ou isenção de impostos, como o IPVA ou o ICMS.

 

 

Com as contas em dia, prometem, em seis meses, substituir 30% da frota. Até 2013, nenhum ônibus velho circularia na capital federal. De acordo com o DFTrans, 45% da frota já deveria estar aposentada, por ter mais de sete anos, o que é proibido por lei. 

 

Leia mais na edição deste domingo (12) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado