Menu
Brasília

Voluntários oferecem atendimento a idosos do Hotelaria Solidária

Idosos foram contemplados por programa do GDF em prevenção ao novo coronavírus. A meta é ter cerca de 20 profissionais acompanhando os hóspedes

Redação Jornal de Brasília

04/05/2020 10h11

Voluntários da Secretaria de Saúde têm se disposto a ajudar os idosos hospedados no Brasília Palace Hotel, selecionados no programa Hotelaria Solidária. Os profissionais fazem atividades que vão desde a contar a histórias a prestar atendimento farmacêutico.

No momento, três contadores de história e uma farmacêutica têm ficado com os idosos. A ideia é direcionar cerca de 20 voluntários, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem e estudantes de Serviço Social e Farmácia que já têm experiência com voluntariado. A Secretaria de Saúde também deve levar palhaços que costumam atuar em hospitais e alegrar os pacientes.

A iniciativa partiu da parceria firmada entre a Sejus e a Gerência de Voluntariado (Gevol) da Secretaria de Saúde. Com isso, voluntários profissionais, que já atuam em hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs), apresentaram-se para atender os idosos em isolamento.

Quer ajudar?

A Secretaria de Justiça e Cidadania abriu um chamamento público para voluntários profissionais atuarem em várias áreas com os idosos instalados no hotel. Os interessados podem se inscrever pelo site do Portal do Voluntariado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado