Menu
Brasília

Vivi diz adeus à seleção de handebol após Pequim

Arquivo Geral

21/07/2007 0h00

A ponta-direita Viviane Jacques já definiu a data de sua despedida da seleção brasileia de handebol. Neste sábado, logo após conquistar o título dos Jogos Pan-americanos do Rio, a jogadora afirmou que deixa a seleção após os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. O título deste final de semana classificou a equipe para a competição na China. “Meu ciclo na seleção acabou. Disputei três Pans, duas Olimpíadas, depois de Pequim eu saio”.

Jogadora do Elda Prestigio, na Espanha, antes das Olimpíadas Vivi tem outro compromisso com a equipe nacional, disputando o Campeonato Mundial, na França, em dezembro. Três vezes campeã pan-americana, Vivi espera ajudar a equipe a ficar entre as melhores do mundo.

“Nossa chave no Mundial é muito boa e nosso objetivo é ficar entre as 12 novamente”. Na França, o Brasil está no mesmo grupo que Rússia, Macedônia e Austrália na primeira fase.

Apesar de já estar acostumada à emoção do pódio pan-americano, Vivi confessa que a conquista deste sábado teve um sabor especial. “Winnipeg foi o título da minha vida. Foi quando começou a mudar o handebol nacional, mas este tem a mesma importância por ser o último para mim”.

Título conquistado, a ponta-direita tem até o final do mês para descansar e aproveitar a família em Niterói (RJ). “Viajo dia 29 para a Espanha”, diz a jogadora, que tem contrato por um ano com o clube europeu. Mas se depender de Vivi, tão cedo ela não volta ao Brasil. “Quero jogar mais quatro anos na Espanha”, afirma.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado