A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, nessa segunda (8). Eles são suspeitos de, pelo menos, 13 roubos com restrição à liberdade das vítimas, em Ceilândia. De acordo com a corporação, a dupla agia com muita violência. Em depoimento, uma das vítimas informou ter ficado trancada no porta-malas do carro dos suspeitos por cerca de cinco horas. Nesse período, ela afirma ter ouvido a prática de sete assaltos. Em um deles, os homens dispararam um tiro.
A polícia investiga, ainda, a participação dos dois em diversos roubos no condomínio Sol Nascente, Pôr-do-Sol e Ceilândia Norte, efetuados entre a madrugada de domingo (7) e a manhã de segunda.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a dupla utilizava dois veículos – que também haviam sido furtados – para praticar os roubos. Durante as ações criminosas, com a ajuda de uma arma de fogo, eles pegavam dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas.
Flagrante
Com os suspeitos foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e dois automóveis. O homem foi encaminhado para a delegacia da região e responderá por roubo triplamente qualificado, uso ilegal de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição à liberdade, além de corrupção de menores. Na delegacia, os policiais constataram que ele já tinha várias passagens por roubo, furto e apropriação indébita.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, onde será submetido aos procedimentos legais.