Menu
Brasília

Vila Telebrasília não tem escolas

Arquivo Geral

03/06/2011 7h30

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

As crianças da Vila Telebrasília que precisam ir à escola atravessam sete faixas das ruas antes de chegar ao Centro Educacional mais próximo, que fica na 416 Sul.  Alguns, mesmo com pouca idade, vão desacompanhados dos responsáveis. Outros estão sempre com os pais, mas, ainda assim, o perigo é iminente.

Enquanto esperava o semáforo da via L4 Sul abrir, Rose Maria, que é moradora da Vila Telebrasília, conta que estava indo buscar as filhas na escola. Segundo ela, deveria ser primordial a construção de uma escola na Vila, pois hoje, para estudar, as crianças correm risco até mesmo de atropelamento. “Eu tenho duas filhas, uma de dez e uma de seis anos, e jamais vou deixá-las ir ou voltar sozinhas da escola. Eu sempre vou buscá-las. Para chegar até a escola é preciso atravessar muitas pistas e muitos motoristas não respeitam a faixa. É muito perigoso. Deveria ter uma escola aqui na Vila. Assim, a preocupação dos pais seria menor”, opina a moradora.

Leia mais na edição desta sexta-feira (03) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado