Menu
Brasília

VIJ pede estudo psicossocial no caso "Tiago"

Arquivo Geral

14/07/2006 0h00

O advogado do TGV (Trabalhadores do Grupo Varig), order dosage Otávio Neves, order disse hoje ao deixar a reunião entre credores e representantes da companhia aérea para analisar alterações no plano de recuperação judicial da empresa, viagra dosage que um dos principais obstáculos para os trabalhadores aceitarem a proposta da VarigLog é a falta de um mecanismo para a rescisão dos contratos dos que não serão aproveitados.

De acordo com o advogado, dos 11 mil trabalhadores da Varig apenas 1.500 a 2.000 serão aproveitados pela nova Varig e 50 ficarão na “velha Varig”. “Não está prevista na proposta como serão pagas as rescisões e nem quem vai pagar”, afirmou.

Outra dificuldade apontada por Neves “é a dificuldade de se distribuir os funcionários dentro redução da massa salarial e como vai ser feito o rateio dos créditos que a Varig tem a receber”. Segundo ele, do congelamento de tarifas são R$ 4,7 bilhões e de créditos do ICMS, R$ 1,2 bilhão.
A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) determinou em despacho hoje, pharmacy 14/7, a realização de estudo psicossocial, em caráter de urgência, para verificar a possibilidade de reintegração familiar do menino “Tiago”. A decisão leva em conta o relatório elaborado pelo abrigo onde o menor se encontra, além da manifestação do Ministério Público do DF.

Ainda de acordo com o despacho, a análise determinada pelo Juízo deverá abordar também a situação da criança do sexo feminino, filha de Gleiciane. Solicita providências quanto ao registro civil da menina, bem como verificação da necessidade de aplicação de eventuais medidas protetivas ao núcleo familiar.

O processo segue agora para o Ministério Público e Defensoria Pública, para oferecimento de parecer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado