Menu
Brasília

Vigilante é preso por espancar homem em situação de rua que tentava furtar banca em uma feira em Taguatinga

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave

João Victor Rodrigues

26/11/2024 6h52

captura de tela 2024 11 26 063429

Foto: reprodução

Um vigilante de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito de agredir violentamente um homem em situação de rua na Feira da Praça do Bicalho, em Taguatinga. O episódio aconteceu no domingo (24), após o vigilante flagrar a vítima tentando furtar uma das bancas que ele estava responsável por proteger.

Segundo testemunhas e as investigações da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o vigilante desferiu chutes e pisadas na cabeça do homem, mesmo após ele ter caído no chão. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave.

Conforme informações preliminares, o homem em situação de rua já era suspeito de outros furtos na feira. Contudo, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) classificou a conduta do vigilante como tentativa de homicídio.

Após diligências, o suspeito foi localizado e preso. Em depoimento, ele confessou o ato, justificando que “perdeu a cabeça”. A PCDF revelou ainda que o vigilante possui antecedentes criminais por roubo. Ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado