De 13 a 16 de outubro a Vigilância Sanitária comemora a Semana Mundial da Alimentação com atividades em todo o país. No DF, técnicos da Vigilância Sanitária estarão no dia 14 na Feira do Guará, no dia 15 montarão estande educativo no Supermercado Extra no final da W/3 Norte. Na sexta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, a Vigilância estará junto aos alunos da Escola Classe da 403 Norte, com teatro de fantoches e de marionetes que abordarão a lavagem das mãos e outras medidas necessárias ao manuseio de alimentos.
Saiba mais sobre a data:
Todo ano, em 16 de outubro, cerca de 150 países celebram o Dia Mundial da Alimentação, data em que foi criada a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cujo objetivo é elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural. É uma oportunidade para os países refletirem sobre a segurança alimentar e nutricional, num momento em que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 923 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo.