Aproximadamente 20 torcedores do Flamengo foram flagrados correndo por uma rua de Samambaia após o vascaíno Eumar Vaz, 34 anos, ser brutalmente agredido com facadas e pauladas dentro de um ônibus na noite de domingo (21/9).
Câmeras de segurança registraram o grupo correndo pela QS 120, por volta das 19h40, minutos depois do ataque. Segundo relatos, Eumar embarcou na QS 122 vestindo uma camiseta do Vasco. Dentro do ônibus, os torcedores do Flamengo teriam exigido que ele retirasse a camisa, pedido que a vítima negou.
Momentos antes, o motorista do coletivo da linha 812.1 solicitou que Eumar colocasse uma camiseta, o que ele fez, vestindo a do Vasco. Ainda assim, o torcedor acabou sendo agredido e esfaqueado pelos rivais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos.
O episódio aconteceu no mesmo dia em que Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em partida que terminou empatada por 1 a 1.
Eumar Vaz era motorista de uma madeireira no DF, morador do Riacho Fundo II, pai de dois filhos, de 3 e 12 anos, e integrava a Força Jovem Vasco (FJV) no Distrito Federal.
A Polícia Civil do DF investiga o caso e busca identificar os autores do crime.