Neste sábado (27), Vicente Pires será palco da primeira edição do projeto Em Todas as Cores: Saúde Mental e Saúde Integral, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF). A programação tem início às 9h e será voltada à reflexão, ao cuidado e à promoção de práticas de bem-estar, com ênfase tanto nos desafios da saúde mental no ambiente de trabalho quanto na atenção à população LGBTQIAPN+.
Organizada pela Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos e Cidadania LGBT (CoorLGBT), a iniciativa vai abrir espaço para conversa sobre saúde, empregabilidade e inclusão. Pesquisas mostram que pessoas LGBTQIAPN+ enfrentam maiores índices de assédio e exclusão no ambiente profissional, fatores que aumentam os casos de ansiedade, depressão e síndrome de Burnout, além de gerar mais afastamentos laborais.
Além dos debates, o público terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como assistência jurídica, apoio psicológico, auriculoterapia, orientação nutricional, oficina de currículos, avaliação física e outras atividades de promoção do bem-estar.
“Nosso objetivo é colocar o cuidado com a saúde mental em primeiro lugar, especialmente no Setembro Amarelo. Quisemos garantir que a população tenha acesso a cuidados que muitas vezes não consegue alcançar no dia a dia”, afirma o coordenador da CoorLGBT, Eduardo Fonseca.
Serviço
Em Todas as Cores: Saúde Mental e Saúde Integral
Data: 27/9
Horário: 9h às 13h
Local: Chácara 11, Lotes 01 a 04, próximo ao Condomínio Recanto dos Sabiás — Colônia Agrícola Vicente
Com Informações da Agência Brasília