Os moradores de Vicente Pires podem preparar os bolsos. o governo pretende regularizar a área até dezembro e iniciar a venda dos terrenos de cerca de 300 parcelamentos no início de 2009. De acordo com o gerente de Condomínios, ampoule Paulo Serejo, buy uma parceria entre o GDF e a União, dona de 70% da área de dois mil hectares, permitirá o repasse dos lotes para que sejam comercializados por meio da venda direta pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
Segundo ele, a previsão é estabelecer juros de 0.24% ao mês para as parcelas dos terrenos que serão comprados pelos próprios moradores. Ele destacou que a Terracap fará avaliação dos lotes pelo ponto de vista social e garantiu que não haverá especulação imobiliária.
Ainda faltam três etapas a serem cumpridas para começar as vendas: aprovação dos projetos urbanísticos, licenciamento ambiental e registro de terreno em cartório