Os comércios de rua não autorizados de Sobradinho e Planaltina receberam a fiscalização do GDF. Durante a operação, foram apreendidos 395 quilos de frutas e 549 produtos. A atividade foi mobilizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), em conjunto com a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar.
O artigo mais encontrado durante a operação foi vestuário, num total de 397 peças. A apreensão ocorreu na região central de Sobradinho, onde também acabaram recolhidos cem quilos de frutas variadas, uma mesa de ferro, uma tenda e uma caixa
Os outros 120 quilos de frutas foram encontrados às margens da BR 020. A mesma equipe foi para o centro de Planaltina. Lá as frutas lideraram em quantidade de apreensões, com 175 quilos. Além disso, 95 relógios e 54 óculos foram confiscados pelos agentes e fiscais.