As denúncias sobre possíveis irregularidades nas obras dos Jogos Pan-americanas serão investigadas. O site oficial Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro informou que foi aprovada nesta terça-feira a instalação de uma CPI para apurar supostas irregularidades nas obras, equipamentos e contratos firmados pela prefeitura local em virtude dos Jogos Pan-americanos.
A iniciativa da apresentação do requerimento foi do vereador Eliomar Coelho (PSOL) e teve apoio de outros 16 parlamentares. A investigação se baseia em acórdão do Tribunal de Contas da União e em reportagens publicadas pela imprensa.
As lideranças dos partidos e blocos partidários deverão indicar nos próximos dias os integrantes da CPI. A expectativa é que o próprio vereador Eliomar Coelho seja o presidente da investigação.
Os parlamentares estão empenhados em saber os detalhes de “excessivos aditamentos e dispensas de licitação”, com um gasto total avaliado em R$ 2 bilhões. A expectativa é que a investigação termine apenas no segundo semestre de 2007, depois da realização dos Jogos Pan-americanos.