O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), informou nesta segunda (30), que são esperados para esta páscoa, comemorada no próximo domingo (5), a venda de 1.700.000 ovos de chocolate. No ano passado, a margem ficou em 1.600.000. “A inflação em alta, o dólar elevado e os juros altos determinam a mudança no perfil do consumidor”, informou o presidente do Sindivarejista do DF, Edson de Castro.
Ainda segundo a associação, os preços do ovos foram reajustados em quase 7%. “Com o aumento, muitas fábricas colocaram no mercado ovos menores e, assim, reduziram os preços. Tem ovos de páscoa desde R$5”, afirmou o presidente.
Há lojas que, para incentivar o consumo, parcelam as compras de ovos de chocolate, seja no cartão ou no cheque. “A páscoa é a primeira data especial do ano para o comércio e se as vendas forem positivas isso significa que teremos o mesmo cenário no dia das mães, 10 de maio, e no dia dos namorados, 12 de junho” acrescentou Edson.
As vendas de ovos de páscoa no Distrito Federal devem crescer 3% contra 4% da páscoa de 2014. A inflação em alta, o dólar elevado e os juros altos determinam a mudança no perfil do consumidor, agora mais comedido em relação aos gastos. Ano passado, foram comercializados em todo o DF 1.600.000 ovos de chocolate. Agora em 2015, o número deve atingir 1.700.000 ovos.