Menu
Brasília

Vaquinha online para plantar 20 mil árvores

Criada pelo morador do Distrito Federal, Federico Monteiro, a campanha “Árvore da Amizade” tem o objetivo de plantar 20 mil árvores em novembro deste ano

Redação Jornal de Brasília

07/05/2021 8h34

Foto: divulgação

Criada pelo morador do Distrito Federal, Federico Monteiro, a campanha “Árvore da Amizade” tem o objetivo de plantar 20 mil árvores em novembro deste ano.

A vaquinha online foi criado para ajudar a fazer uma AgroFloresta na cidade, com árvores nativas do cerrado, Exóticas e Frutíferas serão plantadas. Até o momento, já foi arrecadado R$1500.

“Pretendemos plantar nos corredores da nossa Agrofloresta leguminosas e com ajuda de Voluntários fazer as colheitas para doarmos os alimentos para instituições, asilos e entidades, e ainda assim, manter a sustentabilidade do sistema”, explicou Frederico.

Café de recompensa

Quem doar a partir de R$35 ganha uma recompensa: um pacote de café torrado em grãos (500g).

“Em 2018, quando decidi cuidar deste lindo lugar, pensei no que poderia fazer para deixar algo melhor para as gerações futuras. Imaginei o diálogo do meu filho com os colegas de colégio, foi quando eu corri atrás de maneiras para fazer acontecer”, explica o criador do projeto.

Como ajudar?

Para ajudar na vaquinha, basta clicar aqui

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado