Menu
Brasília

Vanderlei Cordeiro de Lima aponta Franck Caldeira como um dos favoritos

Arquivo Geral

03/07/2007 0h00

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima é um dos grandes destaques do Brasil na disputa da maratona dos Jogos Pan-americanos. Contudo, ele acredita que o outro representante do país na prova, Franck Caldeira, será um concorrente forte à medalha de ouro.


 


“Tanto eu como o Franck temos grandes possibilidades de brigar pela medalha de ouro”, comentou. “Mas não podemos esquecer dos adversários. Em Jogos Pan-americanos sempre tem um americano, um canadense e até cubanos que tentam surpreender. A Colômbia colocou, nos últimos dois Pans, um atleta no pódio. Temos de ficar atentos a estes países”, completou.


 


Durante os treinos, Vanderlei Cordeiro de Lima garante que já visualiza sua participação no Pan. “Fico me vendo no Aterro do Flamengo com muita gente torcendo, um funil humano de muitas pessoas torcendo pelos brasileiros e todo mundo eufórico com nosso bom desempenho. Me vejo ali, no funil de chegada, brigando pela medalha de ouro. Essa é a imagem que estou colocando na minha cabeça, como meu desafio. Fiz isso na Olimpíada e deu certo”, disse.


 


No Rio de Janeiro, a principal preocupação do experiente maratonista é quanto à umidade da cidade. Por isso, Vanderlei reconhece que vai ser complicado pensar em índice para as Olimpíadas de Pequim. “Como o Rio não oferece boas condições para se conseguir uma marca expressiva, meu objetivo é fazer uma maratona no fim do ano visando um bom tempo que garanta uma vaga para a Olimpíada de Pequim”, destacou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado