Menu
Brasília

Vanderlei afirma que bandeira estará em boas mãos

Arquivo Geral

14/05/2007 0h00

Escolhido como porta-bandeira brasileiro no desfile de abertura dos Jogos Pan-americanos, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima tenta curtir ao máximo a alegria da homenagem. Ele reconhece que ficou surpreso com a chance de liderar a delegação do país na edição que pode determinar sua despedida da competição.


 


“Fiquei muito surpreso com esse convite. Estou muito feliz e jamais esquecerei esse momento”, disse Vanderlei Cordeiro, de 37 anos. “Sei que todos queriam estar no meu lugar, mas a bandeira brasileira vai estar em boas mãos. Já imagino o Maracanã lotado no dia da cerimônia de abertura”, completou.


 


Atual bicampeão pan-americano e medalha de bronze nas Olimpíadas, Vanderlei garante que ainda sente muito prazer em praticar a maratona e defender o Brasil. “Somente o esporte me deu e continua me dando a única oportunidade que tive na vida para ser alguém. Eu soube aproveitar essa chance para fazer feliz não só a mim, mas toda a nação”, destacou.


 


Já o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, deixou claro que a escolha foi feita com base na carreira de sucesso de Vanderlei Cordeiro de Lima. “Ele representa o símbolo dos ideais olímpicos: fair-play, garra e coragem. É um atleta que encarna o espírito guerreiro de quem não se entrega nunca”, afirmou o presidente do COB. “Nós que ficamos honrados em tê-lo como porta-bandeira”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado