Estreantes
Valéria que o diga. Aos 21 anos, a paulista de Presidente Prudente foi campeã no Mundial júnior de 2006, além de ter faturado a medalha de ouro por equipes e a de bronze no individual categoria até
Tímida, a atleta revela ambição quando o assunto é Pan. “A gente vem treinando bastante para ter um bom resultado. Quero fazer o melhor”, garante a prudentina. “Todo mundo está querendo dar o melhor e representar bem o Brasil. Todo mundo está confiante.”
Dafani não fica muito atrás da colega de convocação. Dona de duas medalhas de ouro nos Sul-americanos, onde faturou os títulos individual até
“Estou muito emocionada em representar meu país. Tenho treinado muito para trazer ótimos resultados”, explicou a atleta, nascida em Florianópolis e que ainda comemora as boas marcas conquistadas nos Sul-americanos. “A equipe do Brasil foi muito bem, e a gente se empenhou muito para conseguir esse resultado”, diz.
Semifinalista no Mundial júnior, onde conquistou quatro vitórias, Dafani garante que a interação com Valéria e com a experiente Lucélia Ribeiro – bicampeã pan-americana em 99 e 2003 – vem sendo muito proveitosa. “Acho que foi uma equipe muito bem escolhida. Nós todas tivemos ótimos resultados”, garante. “Além de caratecas, de treinarmos juntas, nós somos praticamente melhores amigas. É muito legal a cumplicidade que a gente tem.”