Menu
Brasília

Vale-transporte é vendido ilegalmente na Rodoviária

Arquivo Geral

03/05/2011 6h50

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

Mesmo ilegal, a venda de vale-transporte e de recargas do cartão Fácil  é comum no Distrito Federal. Na Rodoviária do Plano Piloto não é difícil perceber essa movimentação. Na manhã de ontem, a equipe de reportagem do Jornal de Brasília esteve no local e  identificou a grande movimentação.  Pelo fato de ainda ser de papel, os bilhetes de ônibus para a Região Metropolitana de Brasília são os mais vendidos. Entretanto, os próprios vendedores confirmam a venda com os cartões de transporte no DF.   

Só na plataforma superior foram identificadas pelo menos dez pessoas fazendo este tipo de venda. Um deles aceitou falar  com a reportagem, desde que preservada sua identidade, e confirmou a prática lucrativa, em sua opinião. “Muitas pessoas  acumulam saldo dos cartões e, para não perderem, repassam para nós  por um preço mais baixo”, contou.

Leia mais na edição desta terça-feira (03) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado