A brasileira Valdirene Ferreira está fora dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado, a taekwondista perdeu de virada para a argentina Laura López por 2 x 1 e deu adeus à categoria até
O primeiro round começou com as duas atletas se estudando e nenhum golpe foi computado ao longo dos dois minutos. O ponto inicial foi de Valdirene, aos 30s do segundo tempo da luta. No entanto, a argentina reagiu e pontuou pela primeira vez em seguida, no contragolpe.
No round decisivo, a brasileira continuava sem encaixar seus chutes e ainda corria riscos no contra-ataque de López. E foi justamente assim que a argentina conseguiu um ponto, acertando um chute nas costas da brasileira. Mesmo em desvantagem, a brasileira não reagiu e acabou eliminada do Pan.
Após o combate, Valdirene reclamou do golpe sofrido. Para ela, o chute não deveria ter sido validado e, por isso, não foi para o tudo ou nada. “Não achei que tinha sido ponto para ela. Fico muito chateada com isso, porque era uma luta que não estava difícil pra mim. Pelo contrário, estava aparentemente fácil”, disparou.
![]() |
