Menu
Brasília

Vagas da marcha serão definidas no domingo, em Balneário Camboriú

Arquivo Geral

18/04/2007 0h00

Os dois representes do Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, na modalidade marcha atlética, serão conhecidos neste domingo, na prova dos 50km da Copa de Marcha 2007, em Balneário Camboriú (SC).


 


Essa é última competição que irá contar pontos para o ranking brasileiro da categoria. Os dois primeiros na classificação geral garantem uma vaga no evento esportivo mais importante das Américas.


 


O mais forte candidato para conquistar uma vaga é o paulista Mário José dos Santos Júnior, vice-campeão nos Jogos de Santo Domingo, em 2003. O atleta é o atual líder do ranking nacional dos 50km. O segundo melhor colocado na classificação geral, Cláudio Richardson, também tem presença garantida na cidade catarinense.


 


Entre os principais concorrentes estrangeiros, os marchadores mexicanos são os mais temidos. Os números comprovam o favoritismo. De 1984 a 2005, todos os campeões da Copa Pan-americana saíram do México. O experiente Bernardo Segura (três vezes campeão da competição nos 20km) está confirmado para participar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado